Encontre seu imóvel

    

Notícias

Ações de prevenção à dengue nos condomínios

19/02/2024 - ABADI

A luta contra a dengue é uma responsabilidade de todos! Neste início de ano, em uma combinação de calor intenso e período de chuvas, registra-se um aumento preocupante nos casos da doença. É hora de unir forças para combater o mosquito transmissor.

Estudo do Ministério da Saúde destaca que três em cada quatro focos do mosquito da dengue estão dentro da casa dos brasileiros.

Confira neste conteúdo algumas ações de prevenção para serem implantadas nos condomínios na busca por um ambiente mais saudável para todos.

  1. Inspeção periódica para eliminar locais de reprodução do mosquito
    É fundamental realizar vistorias contínuas nas áreas comuns para identificar e retirar objetos que possam acumular água parada como garrafas, vasos, calhas, entre outros. Atenção especial também para o tratamento adequado às piscinas e caixas d’água, além do descarte ideal de resíduos para evitar o acúmulo de água
  2. Comunicação Eficiente e Ajuda aos Moradores
    É importante estabelecer canais de contato permanentes e parceria com moradores, mostrando que todos são importantes neste combate. Os condôminos, em suas unidades, devem estar engajados. Atenção redobrada aos vasos sanitários, ralos, bandejas de ar-condicionado e vasos de plantas. Em todos esses locais é importante limpeza e verificação semanal.
  3.  Uso de repelentes  e telas de proteção
    Incentive o uso de repelentes e a instalação de telas de proteção nas residências, contribuindo para a proteção individual e coletiva contra a atuação do mosquito. Outra possibilidade é estabelecer parcerias com empresas de controle de pragas para tratamentos específicos nas áreas comuns do condomínio.

    A mobilização de todos e o caminho mais seguro. Ajude no combate à dengue.




Voltar