Encontre seu imóvel

    

Notícias

Secovi Rio divulga relatório do Cenário do Mercado Imobiliário Residencial na cidade até setembro de 2023

16/10/2023

O Secovi Rio acaba de divulgar o novo relatório sobre o cenário imobiliário residencial no Rio de Janeiro, com dados de setembro de 2022 a setembro de 2023.

O estudo traz indicadores do valor do m² ofertado para venda e locação na cidade e em suas regiões.

Venda Residencial

O valor geral do m² residencial ofertado para venda na cidade do Rio de Janeiro em setembro/23 foi de R$ 9.406. Na comparação com o mês anterior, a variação foi de +2,35%.

Analisando as regiões da cidade, a que apresentou a maior variação em relação ao último mês, foi Barra e Adjacências, com +2,45, enquanto que a menor variação ocorreu na Zona Oeste, com -2,40%.

Locação Residencial

O valor geral do m² residencial ofertado para locação na cidade do Rio de Janeiro em Set/23 foi de R$ 40,15. Na comparação com o mês anterior, a variação foi de -0,20%.

Analisando as regiões da cidade, a que apresentou a maior variação em relação ao último mês, foi a Zona Central, com +1,80%, , enquanto que a menor variação ocorreu na Barra e Adjacências, com -1,20%.

Rentabilidade dos imóveis residenciais

Neste mês, a maior rentabilidade mensal* foi a Zona Sul, com 0,564%, enquanto que a menor rentabilidade mensal* ocorreu na Zona Norte, com 0,390%.

(*divisão do valor do m² de locação pelo valor do m² de venda)

ACESSE AQUI O RELATÓRIO COMPLETO.




Voltar